Tuesday, February 24, 2009

Arco Íris

Era um dia qualquer
chovia tanto que apetecia ficar
mas o quotidiano impunha-se
ele nos apressa a trabalhar

Era uma manhã sem muitas cores
e eu conduzia devagar
o frio arrepiava a emoção
que calada esperava
para poder me despertar.

Eram notas soltas no ar
de uma canção que eu nem ouvia
enquanto me perdia
entre gente ocupada,
apressada, sem ver…
e a chuva não perdoava
alagava as ruas,
e calava a sensação
de que muito mais havia
do que apenas a sinfonia
das gotas de chuva
inundando meu chão.

Era tudo muito igual
até que num instante
o sol mostrou sua cor
e no meio da chuva fria
sorriu-me um bom dia
e um arco-íris
em sua tela pintou.

Era um toque de Deus
mostrando seu esplendor
transformando um dia qualquer
na certeza do cuidado
de cercar com sua presença
o meu dia a dia cansado.

Sorri de volta pro sol
enquanto orava baixinho
por reconhecer
que as cores se criam
a cada amanhecer.

Arlete Castro
07 de Fevereiro de 2009

No comments: