Tuesday, January 26, 2010

Flores Amarelas


Flores Amarelas

No caminho que me leva à casa
Há flores amarelinhas
que no meio da relva verde
Crescem exuberantes
Dizendo não ao inverno,
ao sol que não aquece
e ao vento cortante
que a pele estremece.

Elas surgem aos poucos
E sem que se de conta
Vão colorindo a paisagem
surgindo como miragem
na tela cinzenta
que o inverno pintou.

E como princesas serenas
vestem-se de cor e perfume
sem fazer conta do lume
que nas lareiras acesas
ainda exalam calor.

No caminho que leva ao meu coração
também há flores amarelinhas
Crescem exuberantes
Dizendo não a solidão,
a lágrima que me envelhece
e ao medo cortante
que a pele estremece.

Elas surgem aos poucos
E sem que se dê conta
Vão tingindo de cor
curando toda dor
transformando o cinza
sem vida,
em esperança renhida
no formato de uma flor.

E como princesa serena
visto-me de cor e perfume
esqueço velhos costumes
sem temer o inusitado
deixo o inverno de lado
e vou....

Afinal, no caminho da minha casa
Há flores amarelinhas...


Arlete Castro
10.02.2008

No comments: