Saturday, October 4, 2008

Razão




Razão

Busquei sentido em cada olhar que encontrei
Vaguei entre montes, vales, lugares
Vi crianças pequenas de pele morena, sem mãe
Vi meninos de olhos claros,
perdidos interrompidos, sem chão
Vi uma barriga crescer, um sonho gerado,
inacabado, frustração...
Vi homens cansados, esfomeados, em busca do pão...
Vi uma lágrima a rolar do rosto da menina,
inocência roubada, corpo ferido, solidão...
Vi um mundo tristonho, sem esperança
sem sonho, pura exaustão.
Vi uma flor num jardim, um pássaro
e um alecrim, seria ilusão?
Vi o amor uma semente, latente,
brotando paixão...
Vi Deus tocando seu mundo, o homem,
o belo , perfeita criação...
Vi-O encarnado, cansado, crucificado, verdadeira paixão...
Vi-O vivo outra vez, ressurrecto, completo,
Revivendo a semente, latente, eis enfim a razão.

6 comments:

Aprender a ser feliz said...

Tenha sempre fé e persiga os seus sonhos.

Um beijinho

sofianails said...

Ola minha querida Arlete
Descobri este site por acaso e nao queria deixar de aqui deixar umas palavras> Esta musica tem uma letra lindissima que queria compartilhar contigo. O amor do Senhor de quem nao queremos perder minutos.


Away from you there is no music,
There is no sunlight,
The world is gray.
Away from you
The clocks are frozen,
And time's a traveler
Who's lost his way.

I'm half alive
Until the moment
The door swings open
and you walk through,
Now my soul is afloat
On a melody of music
That I could feel such joy
I never knew.
And so you see
Why I can never be
Away from you

With Love
Sofia Peres

Lavrador said...

Arlete houve algo que me tocou na sua apresentação: A sua confessada paixão por Jesus! Fez-me lembrar um estudo que apresentei há muitos anos na minha pequena igreja em Portugal e que tinha como versículo chave uma bênção de Moisés a uma tribo de Israel: Benjamim. Deixo essa bênção para si porque ela lhe pertence também: "O amado do Eterno habitará seguro com Ele; o Eterno o cobrirá todo o dia, e ele habitará entre os seus ombros (ou abraça-lo-há*)"

Paz de Deus e bem-haja por amar assim o seu Salvador!
*a nota é minha!

Unknown said...

Querida Arlete,
Mergulhar nos seus poemas foi um "banho" de limpeza de alma! Só quem a conhece sabe como eles são o espelho e o reflexo de um ser maravilhoso cujo maior defeito é não acreditar completamente no seu potencial sem limites! Voe ainda mais alto, as suas asas têm força para isso.
Beijo
Sarah

Luan Marçal said...

Olá Arlete,

Tudo bem contigo? Eu estive a ler o seu blog, gostei muito, muito mesmo.

Você esta de parabéns. Amei o seus poemas.

Você lembra de mim? Você já fui pregar na minha igreja, IGREJA DE CRISTO.


Que Deus continue te abençoando.

Natureza Poética said...

Lindo e emocionante!
Belíssma essa postagem, Arlete.
Meus parabéns!

Um ótimo Domingo pra você, Poetisa.

Beijinhos de Alma.:)