Tuesday, September 22, 2009

Que Pena do Tempo!




Que Pena do Tempo!

Se o tempo tem pena
que vai e que vem
escrevendo a historia
sem esquecer ninguém,

Então desperta a mocinha
que não sai da janela,
antes que a pena do tempo
passe antes da banda
nas ruas da vida dela.

Consola a senhora
que chora sozinha
e mostra-lhe memórias
que nem a pena do tempo
pode apagar da sua história

Lê no rosto singelo
do homem que é velho,
as marcas que ao tempo
pensou pertencer
mas que falam de amores,
de sonhos e dores
e de uma vida
que vale a pena viver.

E conta ao poeta
que o tempo tem pernas
que as vezes anda
outras vezes espera,
mas que os versos que escreve
tem asas que o tempo
não pode deter
pois eternizam o amor
que doeu em mim
e exalou de você.

Tem pena da pena
com começo e fim
e mostra-lhe a letra
escrita por ela
eternizando o momento
que o tempo levou
cravando pra sempre
em letra eternas
alegrias e sonhos
e tempos de dor
as suas histórias
e os seus contos de amor!

Arlete Castro
Agosto de 2009

3 comments:

Eloah Borda said...

Oi, Arlete, está lindo o teu Blog, de muito bom gosto. Já estou recomeçando a interagir (aos poucos...), e vim te "visitar" - tenho o teu Blog nos meus favoritos. Voltarei.
Beijos.
Eloah

Arlete Castro said...

Querida Eloah. É um prazer ter-te por perto. Venha visitar-me quando quiseres. Beijinhos

Unknown said...

Ólá!!! Gostei imenso do teu blog.
Parabéns pelas lindas poesias....


Bjinhuxxxxx....

Pauliana