Sunday, July 25, 2010

Além da Liberdade




"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada." Clarice Lispector


Sim, eu quis ser livre.
olhei o mundo que dantes só via através duma fresta
moldado pelo limitação de um parapeito

e fui embora
deixei o medo covarde e saí dali pra fora…

Mas cedo percebi a sedução
da tal liberdade palpável
que me despertava a emoção

mas que não me dava asas
e era aquém do que eu imaginava


Descobri até nos sonhos meu limite

moldado pelo inconsciente aprisionado

desejoso apenas do que consta verdadeiro

tal qual o parapeito da janela no passado

que buscava seu sentido
no esvoaçar de um cortinado.

Por isso não nomeio o que desejo

hoje ele vai além da liberdade que tive

e descobri tão limitada,

concreta demais para preencher

esse querer que me transcende…

Assim quero uma verdade que se invente

e produza algo mais que coragem

de viver para além de uma janela

mas ultrapasse e se construa sem limites…

tal qual a chama que consome a vela.

Arlete Castro
Portugal

No comments: