Tuesday, August 12, 2008

Paraíso

Prometeste-me um lugar
Contruíste uma ponte pra mim
Deste-me de ti
Seguraste a minha mão
Amaste-me

Mas naquela hora
o sol deixou de brilhar
um véu se rasgou por inteiro
E para quem via
Parecia que era o fim

E tu já não estavas
O seu rosto cansado,
Suado, abatido
Já não olhava para mim

Mas não!
Lembras-te quando
falaste do pão, da vida,
e do paraíso sem fim?

Acreditei.
E agora o que faço sem ti
O que faço com esta dor
que teima em me queimar o peito

Onde estão as moradas que
preparaste, onde estão as
palavras que me ensinaste
onde está o homem que eu amei?

Neguei-te e agora?
Já nem sei quem sou!
Uma lágrima rolou e eu calei
Andei sem rumo,
Quis voltar pra casa
Mas eu já não tinha lugar
Eu já não era daqui.

Mas num momento um sussuro
Chega até mim
Luz intensa que não consigo atingir
Não estou só há mais alguém
Alguém que fez a ponte para mim
Vejo, céu, veja a glória,
vejo o paraíso enfim.

Arlete Castro
01.10.2005

Todos os direitos reservados

No comments: